Iniesta e Pep Guardiola trabalharam juntos de 2008 a 2012 no Barcelona
Divulgação
Iniesta e Pep Guardiola trabalharam juntos de 2008 a 2012 no Barcelona

Aos 38 anos, Andrés Iniesta (veja fotos na galeria abaixo) pode ter um novo rumo na carreira. Segundo informações do jornal Record, citando fontes inglesas, o Manchester City cogita a possibilidade de unir novamente o meia espanhol e o técnico Pep Guardiola.


O objetivo traçado, no entanto, não está em Iniesta fazer dupla com Kevin De Bruyne no meio de campo, mas sim torná-lo um auxiliar de Guardiola, para que o treinador volte a ter um homem de confiança ao nível de Mikel Arteta ou Juanma Lillo. Iniesta e Guardiola trabalharam juntos no Barcelona entre 2008 e 2012.

Além da experiência tática que o meia pode agregar ao clube, o lado financeiro e comercial é outro ponto analisado em uma possível chegada do jogador aos Citizens. No ano de 2019, em que Iniesta fez sua primeira temporada completa pelo time japonês, o Vissel Kobe teve lucro de 96 milhões de euros, batendo o recorde da J-League. O aumento da venda de ingressos, produtos e chegada de patrocínios corroboraram os números.

O Vissel Kobe venceu seu primeiro troféu em 2019, com a ajuda de Iniesta em campo. Ele soma 136 jogos pelo clube japonês, com 26 golos e 24 assistências.

Em junho, Lincoln, ex-atacante do Flamengo e atualmente no Cruzeiro, falou  em entrevista ao iG Esporte sobre a parceria com Iniesta no Vissel.

“É sempre muito especial para um jovem jogador poder atuar e dividir os gramados ao lado de um ídolo do futebol. Iniesta é uma inspiração para mim! Sempre que conversamos, recebo várias dicas dele e tento sempre colocá-las em prática”.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!