Lincoln deixou o Flamengo no início de 2021
Reprodução/Instagram
Lincoln deixou o Flamengo no início de 2021

Vendido pelo Flamengo em 2021 ao Vissel Kobe, Lincoln (veja fotos na galeria abaixo) vem se consolidando no futebol japonês após um início de trajetória prejudicado por lesões e falta de sequência.


Mais adaptado, o atacante de 21 anos já soma 3 gols em 12 partidas no ano, ganhando moral na equipe e com a torcida. Em entrevista exclusiva ao iG Esporte, Lincoln detalha a chegada ao país asiático e a saudades do Brasil.

“Já é a minha segunda temporada aqui no Japão. No início não foi tão fácil, precisei me desapegar rapidamente da cultura brasileira e a lidar com a saudade da família e dos meus amigos, mas hoje depois de um ano vivendo aqui, posso dizer que já me sinto bem adaptado à cultura do país. Me adaptei ao clima, ao fuso horário, ao futebol japonês, fiz boas amizades e tenho uma ótima relação com os meus companheiros do clube. Claro, às vezes eu sinto falta do Brasil e da energia dos brasileiros, mas viver fora do país tem sido uma experiência incrível e especial, não só para mim mas também para a minha família que sempre me apoia e me acompanha”, disse o jogador ao iG .

Como ponto de virada de chave no Vissel, Lincoln diz que os gols e a sequência de jogos o tem ajudado para melhorar cada vez mais sua produção para a equipe.

“Acredito que a oportunidade que venho tendo em campo hoje com o Vissel Kobe, me faz querer sempre evoluir e trabalhar para conseguir alcançar meus objetivos, e ajudar a equipe a conquistar bons resultados. Fui titular no meu primeiro jogo da Copa do Imperador, e na atual temporada, já tenho 13 jogos no time. Fiz o gol que classificou o Vissel Kobe na fase de grupos da AFC Champions League e acredito que esse foi um momento muito importante, e o ponto de partida para a minha virada de chave no clube. Tem sido dias de muito aprendizado para a minha carreira”.

O brasileiro divide o vestiário no Japão com um dos maiores craques da história do futebol: Andrés Iniesta, com quem recebe dicas e nutre uma grande admiração.

“É sempre muito especial para um jovem jogador poder atuar e dividir os gramados ao lado de um ídolo do futebol. Iniesta é uma inspiração para mim! Sempre que conversamos, recebo várias dicas dele e tento sempre colocá-las em prática”.


Revelado pelo Flamengo, Lincoln acredita sua trajetória no Rubro-Negro ainda não terminou, e que o caminho com o clube carioca pode se cruzar futuramente.

“Meu carinho pelo Flamengo e pelos torcedores é imenso! Comecei nas categorias de base do clube e meu primeiro jogo no profissional foi com apenas 16 anos, em 2017. Apesar de atuar pouco tempo no elenco principal, vivi bons momentos e conquistei títulos importantes com o rubro-negro. Então, eu acredito que sempre estarei disposto e aberto às novas possibilidades, e quem sabe um dia poder voltar ao Brasil, e jogar novamente com a camisa do Mengão. Tenho certeza que será muito especial!”.

Pelo Vissel Kobe, Lincoln esteve em campo em 31 jogos, marcou quatro gols e somou 1.078 minutos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!