Shakira
Instagram
Shakira

A vida de Shakira fora dos palcos segue muito conturbada. Em meio a separação polêmica com zagueiro Piqué; as constantes aparições do zagueiro com a nova namorada Clara Chía ; e a briga pela guarda dos filhos, a cantora também tem que lidar com uma possível prisão.

Isso porque, Shakira e seus advogados não chegaram a um acordo com o Ministério Público e a artista colombiana será realmente julgada pela suposta fraude de 14,5 milhões de euros ao Tesouro espanhol.

A magistrada de Esplugues de Llobregat, Ana Duro, ordenou que se inicie o procedimento para realizar uma audiência oral na qual Shakira se sentará no banco dos réus, embora ainda possa ser alcançado um acordo até o início do julgamento. Enquanto isso, ela permanecerá em liberdade provisória sem que haja qualquer tipo de medida cautelar.

O Ministério Público, que já se pronunciou sobre o caso da cantora colombiana, pede uma pena de oito anos e dois meses de prisão e uma multa de 23,7 milhões de euros. Com isso, consideraria liquidada a suposta fraude de 14,5 milhões de euros entre 2012 e 2014 por evitar o pagamento de imposto de renda de pessoa física e imposto sobre patrimônio.

Para fraudar o dinheiro, segundo o procurador, a cantora teria usado várias empresas em diferentes paraísos fiscais.

Chama a atenção que é comum que nesse tipo de casos o Ministério Público e a defesa do réu cheguem a um acordo para a reintegração do dinheiro evadido por meio da redução ou eliminação das penas de prisão. No entanto, para isso, Shakira teria que admitir sua culpa.

Porém, em carta publicada há dois meses, a artista afirmou preferir "deixar a questão nas mãos da justiça, com a tranquilidade e a confiança de que ela lhe dará razão".

Ao mesmo tempo, Shakira acusou duramente o fisco espanhol: "eles gastam milhões e perdem metade de seus processos com os contribuintes", disse ela.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!