A separação entre Shakira e Piqué ganhou uma nova personagem logo após o anúncio oficial do fim do casamento do jogador com a cantora. Nos dias posteriores, Clara Chía, sobre quem pouco se sabia, ganhou as manchetes e passou a ser apontada como a pivô .
Os "segredos" da jovem de 23 anos, porém, começam a ser revelados. Após a divulgação que Clara Chía trabalha na empresa "Kosmos", liderada pelo atacante do Barcelona , a imprensa mundial seguiu investigando sobre o passado da referida jovem, revelando agora alguns detalhes inéditos.
Segundo alguns meios de comunicação, Clara Chía Martí começou sua educação na “La Escola Frederic Mistral” e no “Institut Escola Costa i Lloberay la Escola Lleó XIII”. Ambas são escolas particulares dedicadas a dar aulas personalizadas para celebridades ou pessoas de renome em Barcelona .
No momento de ingressar na universidade, por sua vez, a jovem iniciou uma carreira na "International Protocol School of Barcelona", onde estudou relações públicas e organização de eventos , assunto que lhe interessa muito.
Como estagiária, Clara Chía Martí iniciou sua carreira na “Escriva Events”, empresa especializada na organização de casamentos , algo que a jovem adora fazer.
Fora da área profissional, a imprensa também descobriu que a jovem é muito ligada aos esportes e se exercita em grande parte de seu tempo livre. Entre as atividades físicas é adoradora de Pilates, TRX (Exercício de Resistência do Corpo Inteiro), HIIT (High Intensity Interval Training) e cardio.
Além disso, foi descoberto que Clara Chía tem um círculo formado por pessoas de pura elite, já que sua família é rica e sempre soube se cercar de personalidades importantes em Barcelona , em diferentes áreas.
Assim, não é mais segredo que a jovem mulher sempre teve uma vida confortável. Diante da grande exposição, os pais da jovem seriam contra o relacionamento com Piqué .