O atacante
Pierre-Emerick Aubameyang
sofreu uma fratura no maxilar em decorrência das agressões sofridas durante uma invasão à sua casa, em Barcelona, na madrugada da última segunda-feira, no horário local. Por conta disso, ele será submetido a uma cirurgia e deverá ficar fora de ação por algumas semanas.
Segundo El País, o jogador teve sua propriedade invadida
por uma quadrilha e foi ameaçado com barras de ferro e armas de fogo. O Barcelona,
clube do gabonês, ainda não se pronunciou sobre o caso, que aconteceu no início da madrugada.
A polícia investiga os autores dos crimes, depois de Alysha Behague, esposa do jogador, ter ligado em desespero. Os bandidos fugiram em um carro roubado de Auba e levaram jóias da família após acessarem o cofre.
De acordo com a rádio "RAC 1", também da Espanha, Aubameyang e sua mulher foram amarrados e ficaram por mais de uma hora na mira de armas da quadrilha durante a ação criminosa. Recentemente, outros jogadores tiveram problemas de invasão
de suas casas na cidade, como Piqué, Boateng e Arthur.
O período fora deve contribuir, também, para a permanência do jogador no clube espanhol, uma vez que a janela de transferência nas principais ligas europeias se fecham nesta quarta-feira. Ele estaria negociando com o Chelsea, de acordo com o portal The Athletic.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.