A gigante estátua do craque noruguês Erling Haaland (veja galeria de fotos abaixo) foi roubada na noite da última quinta-feira (25).
Segundo informação do jornal 'The Sun', um fã descontente com a falta de semelhança com o jogador de futebol, teria utilizado um guindaste para arrancá-la. A escultura estava acima de uma loja em Bryne, cidade natal de seus pais na Noruega e onde Haaland cresceu.
A ideia de imortalizar o jogador do Manchester City veio do empresário Tore Sivertsen, que investiu cerca de R$ 61 mil para encomendar a estátua de 3 metros de altura do escultor de madeira Kjetil Barane. Os planos do empresário envolviam um leilão do momumento para financiar um hospital na Tanzânia.
Após o furto e as reclamações sobre sua beleza, Sivertsen disse considerar a estátua uma obra de arte, mas reconheceu a diferença com Haaland e declarou que não acha o jogador 'bonito'.
“Estamos todos muito orgulhosos de Erling. Achei que seria bom encomendar uma estátua para homenageá-lo. No entanto, alguns reclamaram que ela é muito feia, mas vamos encarar, Erling não é um menino bonito. Mas eu ainda estou surpreso que alguém decidiu roubá-la. Aceito que pode não ser do gosto de todos, mas eu gosto. É uma obra de arte e não uma representação realista de Erling Haaland", disse ao jornal britânico.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.