CR7
Reprodução
CR7

O craque Cristiano Ronaldo recebeu uma advertência da polícia, após quebrar o celular da mão de menino autista , ao final de uma partida que o Manchester United perdeu por 1 a 0 para o Everton, na temporada passada. 

O atacante do Manchester United deu um tapa na mão de Jacob Harding quando o jogador deixava o campo em direção ao vestiário.

De acordo com o tabloide inglês Mirror, Cristiano Ronaldo , que já havia pedido desculpas ao jovem de 14 anos e prestou depoimento no início deste mês, não será processado e o assunto, pelo menos por enquanto, foi encerrado por meio de uma "cautela condicional", após o jogador concordar em indenizar a vítima.

A cautela condicional é um dispositivo extrajudicial que evita que um suspeito tenha que responder ao tribunal. Porém, se o acordo não for cumprido, um processo é iniciado levando em conta as infrações originais. Pelo ocorrido ao final da partida, Cristiano Ronaldo poderia ser acusado de agressão.

Em entrevista na época do ocorrido, Sarah Kelly, mãe do jovem, relatou o caso.

"Os jogadores do Manchester United estavam saindo e nós estávamos no túnel por onde eles passavam. O meu filho estava filmando. Em um determinado momento ele baixou o celular porque o Ronaldo puxou a meia para baixo e tinha a perna sangrando. Baixou o celular para ver o que era, nem falou nada. O Ronaldo passou e, com terrível mau-humor, atirou o celular da mão do meu filho e continuou a andar. Dá para ver o hematoma no local onde ele fez contato. Não consigo acreditar sequer que estou falando sobre isto", contou a mãe, em declarações ao 'The Liverpool Echo'.

Ao pedir desculpas, Cristiano Ronaldo ofereceu ao jovem agredido a oportunidade de assistir a outro jogo do Manchester United, mas a mãe negou, já que Jake estaria "em choque" e ela considerava que o melhor era afastá-lo do futebol.

"Eu estava chorando, fiquei em choque, o Jake ficou completamente em choque. Ele é autista e tem dispraxia, por isso não entendeu o que realmente aconteceu até chegar a casa. Está muito perturbado e não vou levá-lo a outro jogo. Este foi o primeiro e aconteceu isto. Tivemos um dia brilhante, até àqueles segundos finais, quando eles saíram do campo. Aquilo arruinou completamente o dia", acrescentou Sarah, adiantando que o celular do filho ficou quebrado.

"Eu até entenderia se o Jake estivesse a acenar na cara dele, mas não foi esse o caso. É uma criança autista e foi agredido por um jogador. É assim que como mãe vejo as coisas", finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!