Apesar de ter aplicado uma goleada contra Montpellier, no último sábado, pelo Campeonato Francês, a partida deixou transparecer que o vestiário do PSG segue com problemas.
Ao longo do jogo foi possível perceber um certo clima de animosidade entre duas das principais estrelas do time: Neymar e Mbappé.
O problema, porém, não seria novo e teria um motivo principal. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, tudo teria começado em junho, quando o presidente do clube, Al Khelaifi, disse que o PSG precisava mudar e adotar uma postura muito mais severa com suas estrelas.
Um dos atingidos seria Neymar . Tanto é que, no início da janela de transferências, a saída do craque brasileiro chegou a ser discutida no PSG. O brasileiro, porém, preferiu permanecer, mas ficou muito decepcionado ao descobrir que Mbappé teria tentado forçar a sua saída.
Ainda de acordo com o jornal espanhol, essa verdadeira "facada" ocorreu após Mbappé ganhar voz ativa nas decisões do clube francês, por ter desistido de ir para Real Madrid e assinado contrato até 2025.
Para piorar, Mbappé é hoje tido como o queridinho do clube e teria, inclusive, mais privilégios que seus companheiros. Não à toa, Christophe Galtier reconheceu em entrevista coletiva pós-jogo que o camisa 7 francês é o número 1 na lista para cobrar pênaltis, mesmo tendo perdido um contra o Montpellier.
Na mesma partida, o árbitro marcou outro pênalti para o PSG e, desta vez, Neymar bateu e marcou, deixando Mbappé com uma cara de "poucos amigos".
Ao final da partida, mais polêmica. O camisa 10 foi até as suas redes e curtiu duas publicações que reclamavam de Mbappé ser o principal cobrador de pênaltis.
Uma das publicações curtidas por Neymar no Twitter dizia: “Agora é oficial, Mbappe é quem bate os pênaltis no PSG. Claramente, isso é coisa de contrato, pois em nenhum clube do mundo que tenha Neymar, ele seria o segundo cobrador. Parece que por causa do contrato, Mbappé é o dono do PSG".
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.