Piqué e Busquets devem sofrer cortes salarais no Barcelona
Divulgação
Piqué e Busquets devem sofrer cortes salarais no Barcelona

Após o retorno da turnê de pré-temporada nos Estados Unidos, a cúpula esportiva do Barcelona voltou aos trabalhos. Uma das primeiras medidas foi a convocação de uma reunião com dois capitães da equipe: Gerard Piqué  e Sergio Busquets (veja galeria abaixo).

Segundo informação do jornal 'Mundo Deportivo', o Barça se preocupa que as transações econômicas realizadas nesta janela de transferências impeçam o registro das novas contratações na La Liga. O clube catalão não mediu esforços para renovar sua equipe e desembolsou grandes quantias para efetivar as negociações. 

Um exemplo foi a contratação milionária do atacante polonês Robert Lewandowski, em uma negociação que pode chegar até a 60 milhões de euros.


Nesta última quarta (3), Sergio Busquets passou pelo escritório do diretor de futebol do Barcelona, Mateu Alemany, e tudo indica que a reunião foi para discutir uma possível redução salarial.

Busquets  também foi comunicado da situação financeira do Barcelona e deve ficar 'no aguardo' com relação a mudanças financeiras.

Já no caso de Piqué, o zagueiro teve um jantar com o presidente do clube, Joan Laporta, o vice-presidente, Rafael Yuste, Mateu Alemany e seu agente, Arturo Canales. Em um ambiente mais informal e amistoso, o ex-marido de Shakira também foi questionado sobre a possibilidade de redução da sua folha de pagamento.

O Barcelona inicia sua campanha na liga espanhola em dez dias. Até lá, o clube terá definido sua situação com o 'fair play' financeiro da Fifa e se irá contar com seus reforços no início da temporada. E a redução salarial de Busquets e Piqué parece ser uma solução viável para o equilíbrio das contas.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários