Shakira
Divulgação
Shakira

A Procuradoria de Barcelona pede oito anos e dois meses de prisão para a cantora Shakira, a quem acusa de crimes contra a Fazenda Pública por fraudar 14,5 milhões de euros, cerca de R$ 90 milhões, entre 2012 e 2014, fingindo que não residia na Espanha.

O Ministério Público apresentou a sua acusação perante o tribunal de instrução de Esplugues de Llobregat, depois que o Tribunal de Barcelona confirmou que a cantora deveria ir a julgamento , dadas as indicações de que ela residia na Espanha desde 2012 e, portanto, era obrigada a pagar impostos naquele país.

Vale lembrar que a artista colombiana, que já devolveu os 14,5 milhões exigidos pela Receita Federal e três outros de juros, é processada por causa de uma denúncia que o Ministério Público de Barcelona apresentou contra ela por seis crimes contra o erário.

Vale lembrar que Shakira rejeitou o acordo oferecido pelo Ministério Público na Espanha para evitar ser julgada, uma vez que confia "plenamente" em sua inocência.

Conforme anunciado nesta quarta-feira pela agência de comunicação da artista, sua equipe jurídica conversou com o Ministério Público de Barcelona para chegar a um acordo que reduzisse a pena, mas decidiu rejeitar a última oferta.

Em comunicado, Shakira garante que optou por "deixar a questão nas mãos da lei. "Shakira e sua equipe, plenamente convencidas de sua inocência, e sabendo que a Agência gasta milhões com esse tipo de perseguição e perde um em cada dois processos com seus contribuintes, decidem deixar o assunto nas mãos da lei, com a paz de mente e a confiança de que a justiça irá provar que ele está certo", apontou.

Enquanto isso, Shakira segue o processo de separação de Piqué. Os dois se casaram em 2011, mas se conheceram um ano antes, em 2010, quando ele participou da gravação do clipe de "Waka Waka (This Time For Africa)", uma das músicas oficiais da Copa daquele ano, realizada na África do Sul. Eles são pais de dois meninos, Milan e Sasha.

A separação foi anunciada em junho, por meio de uma nota oficial. “Com muito pesar nós confirmamos que estamos nos separando. Pelo bem-estar dos nossos filhos, que são nossa maior prioridade, pedimos que vocês respeitem nossa privacidade. Obrigada pela compreensão”, apontou o comunicado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!