Erling Haaland (veja fotos na galeria abaixo) ainda não foi apresentado no Manchester City, mas detalhes milionários do contrato começaram a repercutir. Segundo publicou o jornal 'Bild', da Alemanha, o acordo entre o norueguês e o clube inglês inclui uma cláusula de liberação na segunda temporada.
Haaland impôs uma cláusula de rescisão em seu contrato a partir de 2024, pela qual o jogador poderia deixar o City por um valor de 150 milhões de euros (cerca de R$ 800 milhões). O veículo alemão informa que Mino Raiola, seu falecido empresário, incluiu essa cláusula em futuros contratos do jogador. Esse foi um dos motivos para que o negócio com o Real Madrid não tenha triunfado.
Haaland acaba de firmar um vínculo com o City até 2027. Dessa maneira, Real Madrid e Barcelona, que já se interessaram pelo jogador, poderão aproveitar para tentar novamente a contratação do atacante a partir de 2024.
Aos 21 anos, o cometa Haaland já colecionou passagens por Bryne, Molde, RB Salzburg, além do Borussia Dortmund, onde chegou em 2020. No período, foram 85 gols em 88 jogos pelo clube alemão.