Maradona
Divulgação
Maradona

O coração (literalmente) de Diego Armando Maradona pode estar na Copa do Mundo do Catar 2022.

Uma campanha está tentando que o órgão do craque argentino, que morreu  25 de novembro de 2020, acompanhe os argentinos em mais uma tentativa de levantar a Copa do Mundo.

"Pelo amor de Diego, para esta próxima Copa do Mundo, queremos cumprir o que sentimos que seria o desejo dele, queremos que o coração de Maradona viaje com a seleção para o Catar", disse Javier Mentasti, que promove a iniciativa.

Vale lembrar que, na autópsia realizada no dia 10, o coração, que pesava o dobro do peso normal, aproximadamente 500 gramas, foi retirado e mantido sob custódia do Departamento de Anatomia Patológica da cidade de La Plata, pertencente à Polícia da Província de Buenos Aires . Ele será mantido em formol para sua preservação pelos próximos 10 anos.

Leia Também

"Você consegue imaginar o coração de Diego Maradona no vestiário da seleção e nas conversas pré-jogo? Pode ser um sonho, mas queremos que se torne realidade", acrescentou Mentasti, em declarações para AM 750 em Buenos Aires.

O corpo de Diego Armando Maradona está sem coração desde o dia de sua morte na cidade de Tigre. Também não tem fígado e os rins, retirados porque sua morte se deveu a circunstâncias pouco claras. 

Enquanto isso, outras versões asseguram que os órgãos foram retirados para evitar um possível roubo dos restos mortais de Maradona por torcedores fanáticos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!