O coração (literalmente) de Diego Armando Maradona pode estar na Copa do Mundo do Catar 2022.
Uma campanha está tentando que o órgão do craque argentino, que morreu 25 de novembro de 2020, acompanhe os argentinos em mais uma tentativa de levantar a Copa do Mundo.
"Pelo amor de Diego, para esta próxima Copa do Mundo, queremos cumprir o que sentimos que seria o desejo dele, queremos que o coração de Maradona viaje com a seleção para o Catar", disse Javier Mentasti, que promove a iniciativa.
Vale lembrar que, na autópsia realizada no dia 10, o coração, que pesava o dobro do peso normal, aproximadamente 500 gramas, foi retirado e mantido sob custódia do Departamento de Anatomia Patológica da cidade de La Plata, pertencente à Polícia da Província de Buenos Aires . Ele será mantido em formol para sua preservação pelos próximos 10 anos.
Leia Também
"Você consegue imaginar o coração de Diego Maradona no vestiário da seleção e nas conversas pré-jogo? Pode ser um sonho, mas queremos que se torne realidade", acrescentou Mentasti, em declarações para AM 750 em Buenos Aires.
O corpo de Diego Armando Maradona está sem coração desde o dia de sua morte na cidade de Tigre. Também não tem fígado e os rins, retirados porque sua morte se deveu a circunstâncias pouco claras.
Enquanto isso, outras versões asseguram que os órgãos foram retirados para evitar um possível roubo dos restos mortais de Maradona por torcedores fanáticos.