Léo Souza acertou com o Ulsan
Divulgação/Ulsan
Léo Souza acertou com o Ulsan

Após fazer história no Japão entre 2018 e 2020 e disputar a última temporada por Shandong Taishan e Hebei, ambos da China, o atacante Léo parte para o terceiro desafio em um país asiático em sua carreira.


Nesta quinta-feira (24), com direito a apresentação em uma churrascaria em Ulsan, na Coreia do Sul, o ex-jogador da base de Santos e Corinthians foi anunciado pelo Ulsan Hyundai, atual vice-campeão do país, por empréstimo de uma temporada junto ao Shandong Taishan.  O acordo foi noticiado com exclusividade pelo iG Esporte no início do mês.

“Fico extremamente motivado de poder receber esta oportunidade. O Ulsan é um clube que briga por todos os títulos na Coreia do Sul e isso me deixa muito animado pela minha estreia. O clube conquistou a Champions League da Ásia há dois anos e temos grandes chances de conquistá-la novamente. Venho com muita vontade de fazer gols e conquistar essa Champions inédita em minha carreira”, disse o atacante de 24 anos. 

Leia Também

Léo chegou à Ásia em 2018. Seu primeiro destino foi o Gainare Tottori, em 2018, onde foi artilheiro da JLeague 3 com 24 gols. No ano seguinte, assinou com o Albirex Nigata e foi o maior goleador da JLeague 2, com 28 gols. Com os feitos, Léo foi o único jogador da história a ser artilheiro duas vezes consecutivas de ligas japonesas, em 2018 e 2019. Já em 2020, defendeu o Urawa Reds.

Em três anos no Japão, foram 65 gols marcados em 98 partidas. Após o desempenho como goleador no futebol japonês, Léo acertou com o Shandong Taishan, da China, no início de 2021. Pelo atual campeão do país, foram oito jogos disputados e um gol marcado. Em seguida, no Hebei, atuou por empréstimo em 12 partidas e também anotou um tento. 

“Minha passagem pela China não foi conforme eu esperava. Sofremos com o calendário chinês e isso atrapalhou demais nós, atletas. Eu tinha uma expectativa muito grande de marcar muitos gols. Agora, me transfiro a um país que oferece uma grande estrutura a seus jogadores e isso me motiva a reencontrar o futebol que apresentei no Japão. Além disso, sou movido ao desafio de querer recolocar o Ulsan no topo do país. O clube bateu na trave e foi vice-campeão nas últimas três edições do campeonato nacional. Chegou a hora de conquistarmos este torneio”, afirmou o atacante. 

Já apresentado, o brasileiro deve estrear neste sábado (26), na partida diante do Seongnam, fora de casa, pela segunda rodada da K-League, primeira divisão sul-coreana. Natural de Sorocaba (SP), Léo iniciou sua formação na base do Red Bull Brasil, em 2011. Ao longo dos anos, passou por Corinthians, entre o Sub-17 e Sub-20, Ituano, também no Sub-20 e Santos, no Sub-20 e Sub-23.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários