Léo Souza acerta com o Ulsan Hyundai
Instagram
Léo Souza acerta com o Ulsan Hyundai

O atacante Léo Souza (veja fotos na galeria abaixo) está próximo de rumar para um novo time no futebol asiático. O jogador de 24 anos encaminhou a saída do Hebei FC, da China, e deve ser anunciado nos próximos dias como novo reforço do Ulsan Hyundai FC, do futebol sul-coreano. O iG Esporte apurou que a transferência é por empréstimo de uma temporada, sem opção de compra.


Léo chega ao atual vice-campeão da K-League. Em 12 jogos pelo Hebei, o atacante anotou um gol e distribuiu uma assistência. 

Com passagens por Corinthians e Santos no futebol de base, o brasileiro está desde 2018 no futebol asiático, quando chegou ao Gainare Tottori, do Japão, vindo do Santos sub-23. 

Antes de chegar na China, Léo teve ótimo retrospecto no futebol japonês. No país, o atacante defendeu Gainare Tottori, Albirex Niigata e Urawa Reds. Ao longo de 98 partidas no Japão, o brasileiro anotou 65 gols e se tornou o único jogador na história a ser artilheiro duas vezes consecutivas de ligas japonesas.

Natural de Sorocaba (SP), Léo iniciou sua formação na base do Red Bull Brasil, em 2011. Ao longo dos anos, passou por Corinthians, Ituano e Santos até chegar ao Gainare Tottori em 2018, onde teve sua primeira oportunidade como profissional.

** Felipe Silva é repórter de esportes do iG e autor da coluna Fora o Baile. Tem experiência em redações de jornais impressos e rádios de São Paulo, com passagens pelo Diário de Suzano, O Novo, Rede Contínua e DataFoot.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!