A Polícia da Grande Manchester libertou o atacante Mason Greenwood, suspeito de agressão e violência sexual contra a ex-namorada , Harriet Robson, de 20 anos.
O jogador, que é companheiro de Cristiano Ronaldo no Manchester United, estava preso desde o último domingo, após a jovem postar na internet fotos de ferimentos e áudios que seriam do jogador, acusando-o de agressão e abusos. Ele pagou fiança para deixar a cadeia.
No domingo, a polícia ouviu Greenwood sob a suspeita de estupro. Já na terça-feira, o jogador teve o pedido de prisão ampliado até esta quarta e passou a responder também por violência sexual e ameaças de morte. As investigações seguem em andamento.
"Um homem de 20 anos preso no domingo, 30 de janeiro, por suspeitas de estupro e violência sexual contra uma mulher, foi liberado sob pagamento de fiança. As investigações seguem pendentes", diz comunicado da polícia à imprensa inglesa.
Considerado um dos atletas mais promissores de sua geração, Greenwood está afastado do Manchester United — não treinará nem jogará no clube pelo menos até o fim do processo criminal. Os red devils também removeram os produtos ligados ao atleta de suas lojas. O elenco também deixou de seguir o atleta nas redes sociais.
A Nike, patrocinadora pessoal do atacante, suspendeu relações , e nquanto a EA Sports, produtora do game "Fifa", removeu Greenwood do jogo .