Dolberg descobre que é diabético
Reprodução/Instagram
Dolberg descobre que é diabético

O atacante Kasper Dolberg, do Nice e da seleção dinamarquesa, descobriu o motivo de um mal estar persistente nas últimas semanas. Na segunda-feira, o jogador de 24 anos (veja fotos na galeria abaixo) anunciou que descobriu ser portador de diabetes tipo 1.


A diabetes tipo 1 tem o envolvimento de fatores genéticos e normalmente é diagnosticada ainda na juventude. Segundo o atacante, com o tratamento proposto pelos médicos, não haverá qualquer problema em relação a sua carreira.

"Claro que a notícia foi uma surpresa, mas, honestamente, estou aliviado por finalmente ter descoberto a razão de estar me sentindo mal nas últimas semanas", escreveu o jogador em um story em seu perfil no Instagram.

Para iniciar o tratamento, Dolberg foi dispensado dos próximos compromissos da Dinamarca, que enfrenta Ilhas Faroé e Escócia na sexta-feira e na próxima segunda, respectivamente, pelas eliminatórias europeias para a Copa do Qatar. Os dimarqueses já estão classificados para o Mundial.

Dolberg foi o artilheiro da Dinamarca na Euro, em julho, com três gols marcados. A equipe fez uma grande campanha e caiu apenas na semifinal, em derrota por 2 a 1 para a Inglaterra.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!