Éder Militão vive grande fase no Real Madrid
Reprodução/Twitter
Éder Militão vive grande fase no Real Madrid

Éder Militão (veja fotos na galeria abaixo) alcançou a marca de 30 jogos consecutivos com o Real Madrid no último sábado, contra o Rayo Vallecano. Uma sequência espetacular que reforça o novo status do brasileiro como um dos líderes da defesa merengue ao lado de Alaba após  as saídas de Sérgio Ramos e Varane.


A vida de Militão no Real mudou radicalmente há pouco mais de sete meses. No dia 3 de abril, o brasileiro começou como titular a partida contra o Eibar devido a lesões de seus companheiros e desde então não saiu dos 11 iniciais. Até a partida, o zagueiro era cercado por rumores sobre seu futuro no clube espanhol.

Mas a reta final da última temporada do brasileiro surpreendeu, sendo uma das peças-chave do Real Madrid. Nos últimos 14 jogos em que Militão foi titular, a equipe merengue teve um saldo positivo, com oito vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.

Segundo o jornal espanhol ‘Marca’, Militão recuperou os créditos perdidos nos primeiros meses de sua chegada ao Real Madrid, fazendo com que o clube espanhol o tenha na lista de prorrogações contratuais obrigatórias, junto com Vinícius Júnior e Mendy.

Na companhia de Alaba, Militão trouxe de volta a segurança da ex-dupla merengue Ramos-Varane, uma das maiores preocupações do clube. O final da última temporada rendeu-lhe a confiança da diretoria para liderar a defesa e sua resposta tem sido excelente.

Além do bom desempenho em campo, as lesões têm ‘respeitado’ Militão, e ele está suportando a pressão de um calendário exigente que não dá tréguas, especialmente considerando que ele se tornou um nome certo nas convocações do técnico Tite para a Seleção brasileira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!