Papa
Instagram
Papa

Após enviar uma camiseta autografada do PSG , o craque Messi foi surpreendido pelo Papa Francisco, que o agradeceu com uma mensagem carinhosa em vídeo.

Nela, o pontífice elogia "simplicidade" do craque argentino. "Prezado irmão, agradeço a camisa que me enviou e a sua dedicatória, sempre com a sua simplicidade", disse Francisco, em um vídeo divulgado nesta sexta-feira pela agência de notícias argentina Telam.

"Obrigado pela sua proximidade, obrigado pelo seu testemunho e por manter a simplicidade", continuou o Papa, que terminou a mensagem com um "Deus te abençoe".

O presente foi entregue pessoalmente pelo primeiro-ministro francês, Jean Castex, numa audiência na segunda-feira, no Vaticano, com a camisa número 30 contendo a inscrição "com toda a minha amizade".

Leia Também

Messi tem por hábito enviar ao Papa as camisas das equipas em que joga, incluindo do Barcelona e da seleção da Argentina. Torcedor fanático do San Lorenzo, Francisco é um grande fã de futebol. Em outras oportunidades, o pontífice já deixou claro sua admiração por Messi.

Em entrevista a 2016, o Papa garantiu que, segundo ele, o craque argentino foi melhor que as lendas Pelé e Maradona. E, para a televisão espanhola em 2019, chegou a dizer que não ficou chocado com a comparação entre Lionel Messi e Deus, feita regularmente por torcedores de futebol. Os dois também se encontraram no passado, no Vaticano, durante uma partida entre Itália e Argentina.

Além da camisa, o premiê também levou um exemplar da primeira edição de Notre Dame de Paris, de Victor Hugo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!