Neymar
Divilgação
Neymar

Neymar vem tendo que conviver com duras críticas desde a chegada de Messi a formação do trio com Mbappé. Após a primeira derrota do PSG na Ligue 1, a forma física do brasileiro foi criticada , assim como o desempenho em campo, que, para a imprensa francesa passa muito pelo fora de campo do jogador .

Em meio a essa enxurrada de críticas, o ex-jogador do time francês, Laurent Fournier, que fez sucesso na equipe ao lado do brasileiro e ídolo do São Paulo, Raí, saiu em defesa do brasileiro e apontou que Neymar está sendo "inteligente".

“Num momento em que Kylian Mbappé é excelente e Lionel Messi acaba de chegar, acho inteligente da parte do Neymar se colocar a serviço do coletivo e se empenhar. Se nenhum dos três o fizesse, seria complicado para o PSG. Então, sim, esperamos que o Neymar faça a diferença. Mas não é um bom sinal vê-lo se colocar a serviço dos outros? Não vou citar nomes, mas vejo haver muitos grandes jogadores que não conseguem fazer o que ele está fazendo hoje", apontou.

Para o ex-meia, Neymar vem se sacrificando para Messi e Mbappé brilharem e que se Neymar não está bem no momento é porque está se esforçando muito para permitir que os companheiros joguem em sua plenitude.

A derrota no PSG no último domingo foi a primeira após dez jogos sem perder. A atuação de Neymar não chamou atenção negativamente, o que rendeu ao camisa 10 do elenco a menor nota em um balanço do jornal “Le Parisien”.

Leia Também

“Seu pior desempenho da temporada. Com 22 bolas perdidas nas 82 em que tocou até a sua substituição por Icardi, o ex-Barcelona perdeu bolas em todos os lugares. Neymar também perdeu a bola no primeiro gol do Rennes”, avaliou a reportagem, que atribuiu um 2,5 ao jogo do brasileiro. Aos 30 minutos da segunda rodada, ele foi para o banco.

Outro destaque do PSG, Mbappé também chegou a marcar um gol, mas que foi impedido pela arbitragem, que, ao checar no VAR, anulou por conta da posição irregular do atacante. Com isso, a jovem estrela do francês recebeu uma nota um pouco mais elevada que a de Neymar e ficou com 4. Porém, o jornal destacou que o jogador “também não brilhou”. 

Messi conseguiu a maior avaliação, mas, mesmo assim, regular em comparação ao histórico: 5.

Apesar de resultado de hoje, o clube segue na ponta da tabela do Campeonato Francês, com 24 pontos – seis a mais que o segundo colocado, o Lens.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!