Com a eminente demissão de Ronald Koeman do comando técnico do Barcelona, nomes estão sendo especulados para assumir o clube catalão. Marcelo Gallardo (veja galeria de fotos abaixo), treinador do River Plate, é um dos cotados para o cargo, mas o argentino deve 'rejeitar' um possível convite.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (1) antes do clássico contra o Boca Juniors no domingo, Gallardo resolveu abrir o jogo sobre a especulação, e afirmou que fica no clube argentino pelo menos até o final de dezembro, quando acaba seu contrato.
"Eu pensei se deveria fazer essa coletiva ou não. Depois do que foi comentado, soube que iria ter que responder a uma pergunta que não quero. Em primeiro lugar, estou muito focado no jogo de domingo. Em segundo lugar, todos sabem que meu pensamento e minha decisão é cumprir o contrato que tenho. De forma alguma tenho motivos para me distrair com outras coisas que têm a ver com os pensamentos de outras pessoas”, disse Gallardo.
Questionado se o Barcelona entrou em contato, o técnico argentino resolveu fazer mistério e declarou lealdade ao River.
“Se me contataram ou não, de que adianta? Só posso dizer que meu foco está no jogo de domingo e no cumprimento de meu contrato com o River, conforme combinado”, encerrou.