Ronaldinho e Lorena González já se encontram algumas vezes
Instagram
Ronaldinho e Lorena González já se encontram algumas vezes

A emissora espanhola 'RTVE' abriu um dossiê para investigar declarações racistas que a jornalista Lorena González fez durante a apresentação de  Eduardo Camavinga como novo jogador do Real Madrid.

(Veja na galeria abaixo fotos da jornalista)


Sem perceber que seu microfone estava aberto, Lorena disse que o meia francês era 'mais preto' que o terno que ele usava durante a coletiva de imprensa, na última quarta-feira (8). 


Pouco tempos depois do comentário ter vazado, a emissora emitiu uma nota em que lamentava o ocorrido e anuncia medidas para a situação. “A RTVE pede desculpas ao referido atleta e lamenta profundamente e condena esses comentários degradantes de uma colaboradora do programa que não pertence ao quadro de funcionários da RTVE e que representam uma falta de respeito e são inadequados na televisão pública. Tomaremos as medidas cabíveis”.

Você viu?

A jornalista espanhola foi as redes sociais para se manifestar sobre o ocorrido. Ela lamentou a situação, mas alega que não foi racista em seu comentário.

"Na noite de quarta-feira passada, durante a transmissão do 'Estudio Estadio', fiz um comentário e quero pedir minhas sinceras desculpas a quem possa ter ficado ofendido. O referido comentário carece de malícia ou desprezo para com o atleta e, embora seja lamentável e acreditando que os microfones estivessem fechados, não tem nenhum componente racista ou pejorativo ", defendeu-se.

"Estou longe de ser uma pessoa racista como estou sendo acusada (...). Gostaria de me desculpar no mesmo lugar onde fiz tal comentário, onde colaborei nove anos, mas neste domingo não vou estar no 'Estudio Estadio' e não queria deixar passar mais tempo para me desculpar e agradecer aos meus colegas, familiares e amigos pelo apoio que estão me dando, eles sabem quais são os meus ideais, convicções e valores, quais são muito, muito longe do racismo", acrescentou.


Após a publicação no Instagram, a jornalista anunciou que vai se afastar temporariamente das redes sociais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!