Sinônimo de superação, Christian Eriksen (veja galeria de fotos abaixo) enviou um vídeo emocionante a uma menina de nove anos. A jovem passará pela mesma cirurgia que o meia dinamarquês foi submetido após sofrer uma parada cardíaca durante a estreia da Dinamarca na Eurocopa contra a Finlândia.
Um desfibrilador implantável foi instalado no coração do jogador, que já pode voltar aos treinamentos. O aparelho é uma espécie de marca-passo que dispara choques restauradores do ritmo cardíaco capazes de prevenir paradas cardíacas fatais.
A resposta de Eriksen à carta enviada por Evie Martin foi compartilhada pelo pai da menina. No hospital Great Ormond Street, em Londres, a jovem também implantará um desfibrilador.
- Obrigado pela adorável carta, acabei de lê-la esta noite - disse no vídeo
- Espero que você esteja se sentindo confortável e confiante para entrar na operação. Nunca é divertido estar no hospital, mas tenho certeza de que os médicos sabem o que estão fazendo e vão te ajudar e te dizer o que sabem e pensam. Tenho certeza de que você vai voltar à vida normal muito rapidamente depois. Eu sei disso porque voltei. Tenho certeza de que será o mesmo com você – completou Eriksen.
Apesar de poder atuar fisicamente, a presença do desfibrilador no coração de Eriksen impede que o jogador atue na Itália, visto que as regras do futebol do país proíbem que atletas atuem com o aparelho. Com isso, o dinamarquês busca um novo clube.