Eriksen manda vídeo emocionante para menina que fará cirurgia cardíaca
Reprodução
Eriksen manda vídeo emocionante para menina que fará cirurgia cardíaca


Sinônimo de superação, Christian Eriksen (veja galeria de fotos abaixo) enviou um vídeo emocionante a uma menina de nove anos. A jovem passará  pela mesma cirurgia que o meia dinamarquês foi submetido após sofrer uma parada cardíaca durante a estreia da Dinamarca na Eurocopa contra a Finlândia.

Um desfibrilador implantável foi instalado no coração do jogador, que já pode voltar aos treinamentos. O aparelho é uma espécie de marca-passo que dispara choques restauradores do ritmo cardíaco capazes de prevenir paradas cardíacas fatais.

A resposta de Eriksen à carta enviada por Evie Martin foi compartilhada pelo pai da menina. No hospital Great Ormond Street, em Londres, a jovem também implantará um desfibrilador.


- Obrigado pela adorável carta, acabei de lê-la esta noite - disse no vídeo

- Espero que você esteja se sentindo confortável e confiante para entrar na operação. Nunca é divertido estar no hospital, mas tenho certeza de que os médicos sabem o que estão fazendo e vão te ajudar e te dizer o que sabem e pensam. Tenho certeza de que você vai voltar à vida normal muito rapidamente depois. Eu sei disso porque voltei. Tenho certeza de que será o mesmo com você – completou Eriksen.

Apesar de poder atuar fisicamente, a presença do desfibrilador no coração de Eriksen impede que o jogador atue na Itália, visto que as regras do futebol do país proíbem que atletas atuem com o aparelho.  Com isso, o dinamarquês busca um novo clube.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!