Léo acertou nesta sexta-feira (30) com o Hebei
Instagram
Léo acertou nesta sexta-feira (30) com o Hebei

Formado nas categorias de base de Santos e Corinthians, o atacante Léo Souza acertou nesta sexta-feira (30) com o Hebei, da China. A negociação ocorreu por empréstimo, até o final da Superliga Chinesa 2021. 

De certa forma, a saída do jogador do Shandong Taishan pode interferir em outra negociação: a do atacante  Roger Guedes  com o Corinthians.

Isso porque, nos últimos dias,  o Taishan anunciou a chegada do zagueiro Jadson, ex-Vasco, que defendia o Wuhan Three Towns, da China. A contratação do brasileiro animou a torcida do Corinthians, já que, com ela, o time chinês ultrapassou o limite de estrangeiros permitidos na equipe. Dessa forma, a liberação de Roger Guedes ao alvinegro poderia de alguma forma ser facilitada.

Entretanto, com a perda de um jogador de ataque, o clube chinês volta a ganhar argumentos para dificultar as negociações com o Corinthians , já que agora não é obrigado a se desfazer de um estrangeiro.

Atualmente, o clube conta com os brasileiros Roger Guedes, Jadson e Moisés, ex-Palmeiras, além de Pedro Delgado (Portugal), Maroaune Fellaini (Bélgica) e Jun-ho Son (Coreia do Sul).

Léo chegou ao Shandong em fevereiro de 2021. Durante a passagem pela equipe, o atacante entrou em campo oito vezes e marcou um gol. Agora, o brasileiro se junta ao Hebei, quarto colocado do Grupo B da Superliga Chinesa.

Você viu?

(Veja na galeria abaixo fotos do atacante)


Antes de chegar na China, Léo teve ótimo retrospecto no futebol japonês. No país, o atacante defendeu Gainare Tottori, Albirex Niigata e Urawa Reds. Ao longo de 98 partidas no Japão, o brasileiro anotou 65 gols e se tornou o único jogador na história a ser artilheiro duas vezes consecutivas de ligas japonesas.

Natural de Sorocaba (SP), Léo iniciou sua formação na base do Red Bull Brasil, em 2011. Ao longo dos anos, passou por Corinthians, Ituano e Santos até chegar ao Gainare Tottori em 2018, onde teve sua primeira oportunidade como profissional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!