Os jogadores do Everton, da Inglaterra, querem que seu colega de time, que foi preso sob suspeita de crimes sexuais contra crianças, seja identificado e divulgado na mídia. Segundo o jornal inglês 'The Sun', os atletas querem que o jogador seja nomeado, para que isso acabe com um jogo de adivinhação sobre a identidade, que ainda não foi revelada por motivos legais.
Segundo relatos de fontes ao jornal, os jogadores da equipe inglesa estão muito agitados, e não querem ter seus nomes envolvidos à polêmica. Nos últimos dias, os atletas têm sido contatados dia e noite por outros jogadores que estão em busca de detalhes.
(Veja na galeria abaixo fotos da equipe inglesa)
A investigação está sendo feita por oficiais especializados, que receberam várias denúncias. O principal suspeito, de acordo com fontes ouvidas pelo "Mirror", está com 31 anos, atua pelo Everton e joga regularmente por sua seleção. Uma busca foi feita na casa do jogador e vários objetos foram apreendidos. Após ser preso, o esportista pagou fiança e foi solto pela polícia. Ele nega as acusações.
De acordo com imprensa a britânica, a mulher do atleta teria abandonado o apartamento de luxo poucos dias antes da prisão e se dirigido para a casa dos pais dela. As notícias informam, também, que o profissional, que foi suspenso pelo clube, estaria com seus pais e irmã em uma espécie de "casa segura".