Uruguai x Paraguai
Reprodução / Instagram Copa América
Uruguai x Paraguai

O Uruguai não está no caminho da seleção brasileira nas quartas de final da Copa América . A Celeste venceu o Paraguai , no Estádio Nilton Santos, na noite desta segunda-feira (28), por 1 a 0 e vai enfrentar a Colômbia na próxima fase. O gol da vitória foi do atacante Edinson Cavani.

Veja galeria de fotos do jogo:


A vitória levou a equipe de Óscar Tabárez aos sete pontos e finalizou a fase de grupos na vice-liderança da chave A. O triunfo no Estádio Nilton Santos tirou o Uruguai do caminho do Brasil até uma possível final.

O revés derrubou o Paraguai para a terceira posição do grupo A – onde somou seis pontos em quatro jogos disputados – e colocou a seleção peruana no caminho dos paraguaios nas quartas de final da competição.

A primeira etapa do jogo foi de domínio do Uruguai, que com menos de dez minutos de jogo já tinha perdido duas chances excelentes com De Arrascaeta cara a cara com o arqueiro paraguaio – em uma delas o meia do Flamengo acertou a trave.

De tanto apertar, a Celeste abriu o placar aos 20 minutos com o artilheiro Edinson Cavani. Após pênalti sofrido por Nández, o camisa 21 chutou forte e deslocou o goleiro Antony Silva.

A etapa complementar foi mais equilibrada que os primeiros 45 minutos, com os dois times criando chances de gol, mas poucas levaram muito perigo aos goleiros.

Próximos jogos:

Os confrontos das quartas de final da Copa América já têm datas e horários definidos e Uruguai e Paraguai jogarão em dias diferentes, uma vez que foram separados em chaves opostas.

A seleção uruguaia joga no próximo sábado (3), às 19h (de Brasília), contra a Colômbia, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Um dia antes – sexta-feira (2) – os paraguaios vão encarar o Peru, no Estádio Olímpico de Goiânia, às 18h (de Brasília).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!