Marcelo Moreno
Reprodução / Instagram
Marcelo Moreno

A reação da Conmebol às críticas feitas pelo atacante Marcelo Moreno , da Bolívia, que virou alvo de um procedimento disciplinar na última terça-feira, faz o jogador avaliar abandonar a Copa América no Brasil.

Veja galeria de fotos do jogador:


Segundo O GLOBO apurou, Moreno testou positivo para Covid-19 , e está isolado em um hotel em Goiânia, onde foi desfalque na estreia contra o Paraguai. De lá, fez uma postagem no Instagram com críticas à organização da competição. E pode sofrer punições.

O jogador afirmou a membros da delegação boliviana que se não tiver apoio dos demais atletas da sua e de outras seleções, pensa em pedir a desconvocação do torneio. Moreno tem até às 17h desta quinta-feira para enviar sua defesa para explicar a publicação.

"Obrigado a vocês da Conmebol por isso. A culpa é totalmente de vocês. Se morre uma pessoa, o que vocês vão fazer? O que importa é somente o dinheiro, a vida do jogador não vale nada?", escreveu Marcelo Moreno, jogador que pertence ao Cruzeiro e com passagem pelo Flamengo.

A crítica se deu em cima da informação sobre os 52 casos de Covid-19 confirmados, sendo 33 entre jogadores e membros das delegações e 19 prestadores de serviços contratados para o evento, segundo Ministério da Saúde, por meio de nota oficial.

Depois de ter o processo de investigação aberto pela Conmebol, que pode enquadrá-lo no Artigo 7 do Código Disciplinar da competição, com possibilidade de advertência, multa e até devolução de premiação e títulos, o atacante não se conformou e se viu censurado.

Em contato com o estafe boliviano, questionou por quê não foi dado o mesmo tratamento aos jogadores da seleção brasileira, que divulgaram manifesto em que criticam a Copa América no Brasil. Moreno entende que falou em nome de todos os atletas, e que foi vítima de abuso de poder e censura por parte da Conmebol.

O ex-goleiro Chilavert deu apoio ao jogador e também comparou com o que disseram os representantes da seleção brasileira.

“Querido Marcelo Moreno Martins, te felicito por sua coragem e por dizer a verdade frente à corrupção. Minha solidariedade. A mesma vara não se usou com o técnico do Brasil ante suas queixas contra a 'Corrupbol'. Força", escreveu em suas redes.

A Federação Boliviana admitiu que três jogadores e um membro da comissão técnica apresentaram testes positivos para a doença, mas não revelou seus nomes. Procurada, a assessoria da federação não retornou. A bolívia enfrenta o Chile na sexta em Cuiabá, sem Moreno.

A Conmebol informou que a investigação não necessariamente vai redundar em punição ao jogador da Bolívia. Mas que ele precisará se explicar após receber a notificação através da chefia da delegação e da federação de seu país. Dependendo, a decisão pode ter recurso.

Marcelo Moreno é até agora o único caso do tipo na Copa América. Segundo a Conmebol, os jogadores da seleção brasileira se manifestaram antes da competição ter início.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!