Pedrinho está de saída do Benfica
Divulgação
Pedrinho está de saída do Benfica

O Benfica está muito próximo de acertar a venda de Pedrinho, ex-Corinthians, para o  Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Segundo apurado pela reportagem do IG Esportes , o martelo deve ser batido já na segunda-feira e o valor da transferência ficará em torno de 35 a 40 milhões de euros.

Se a venda for concretizada, o clube paulista ficaria com cerca de 5% do valor, por ser o clube formador, podendo chegar a quantia de 2 milhões de euros, ou seja, R$ 12,7 milhões (na cotação atual). A reportagem entrou em contato com o empresário Will Dantas, que preferiu não comentar sobre a negociação.


Pedrinho foi vendido pelo Corinthians ao Benfica em março do ano passado, mas foi apresentado no clube português apenas em agosto. Ao todo, a negociação entre o time brasileiro e as 'Águias' foi fechada em 18 milhões de euros (algo em torno de R$ 117 milhões). No clube português, o ex-Timão não teve tantas oportunidades com o técnico Jorge Jesus.

O atacante de 23 anos foi promovido ao profissional do Corinthians em 2017, após vencer a Copa São Paulo de Juniores. Ao todo, o meia-atacante disputou 141 partidas, marcou 12 gols e conquistou três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2019) e o Campeonato Brasileiro de 2017.

No Benfica, o jogador fez 31 jogos, marcou 1 gol e deu quatro assistências. O ponta chegou a deixar Everton Cebolinha, ex-Grêmio e Seleção Brasileira, no banco de reservas em certos momentos na temporada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!