A Fifa vai analisar uma proposta de realizar a Copa do Mundo a cada dois anos, em vez de quatro, uma ideia levantada pela primeira vez pelo ex-presidente Joseph Blatter.
A Federação de Futebol da Arábia Saudita solicitou à Fifa que analise a realização de Mundiais bienais para homens e mulheres. A proposta de "solicitar um estudo de viabilidade sobre o impacto" de jogar ambos os torneios a cada dois anos será votada na reunião anual da Fifa, que compõe 211 federações. O congresso será realizado remotamente na sexta-feira (21).
Ainda assim, a proposta é atraente para a Fifa, cujo presidente Gianni Infantino construiu uma relação estreita com a Arábia Saudita desde sua eleição em 2016.
Criar competições novas e maiores é um tema-chave da presidência de Infantino, embora o sindicato mundial dos jogadores, FIFPRO, alerte os jogadores que enfrentam esgotamento e lesões devido a cargas de trabalho maiores.
No primeiro ano da presidência de Infantino, a Fifa acrescentou 16 times e mais 16 jogos à Copa do Mundo da edição de 2026. O torneio de 48 equipes e 80 jogos será realizado nos Estados Unidos, Canadá e México e deve estabelecer recordes de público e receita.