Neymar
Instagram
Neymar

Para surpresa de todos, Neymar pode estar em campo na grande final da Copa da França , mesmo após tomar o terceiro cartão amarelo nos cinco minutos em que esteve em campo, durante a semifinal contra o Montpellier. A suspensão gerou muitas reclamações do atacante, que apontou perseguição dos árbitros .

Para evitar a suspensão automática, o PSG trabalha forte nos bastidores e tentará usar um artifício da regra. Neymar foi expulso em abril diante do Lille em confusão com o zagueiro Djaló e recebeu três jogos de suspensão, sendo um deles com sursis. Como não enfrentou o Strasbourg e o Saint-Étienne, sobrou uma partida como uma espécie de advertência. Caso o brasileiro levasse um amarelo nas partidas seguintes, cumpriria o terceiro jogo da suspensão.

Porém, pelo regulamento, a suspensão nesse caso deve acontecer apenas no segundo jogo após o Comitê Disciplinar da França se reunir, o que acontecerá terça-feira. Assim, o jogo final, que seria na quarta-feira, ficaria de fora da punição.

No trecho que trata das punições disciplinares está especificado que elas só podem ser tomadas com antecedência superior a 48 horas. Diante disso, o clube decidiu levar o caso ao Comitê para tentar garantir a presença do craque na final. A boa notícia é que PSG tem a seu favor uma decisão recente da Corte que beneficiou o atacante Memphis Depay, do Lyon.

O adversário do PSG na final sairá do confronto desta quinta-feira entre Rumilly Vallières e Monaco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!