Neymar é desejado pela diretoria do Barcelona
Divulgação
Neymar é desejado pela diretoria do Barcelona

A renovação de Neymar com o PSG parece estar bem encaminhada,  mas o Barcelona ainda não desistiu da contratação do craque brasileiro. Segundo o jornal Sport, da Catalunha, o clube montou uma operação para repatriar o atleta do clube francês.


O primeiro fator que 'joga a favor' do clube espanhol seria o atraso na renovação de Neymar. Os donos do clube francês tinham em mente que o camisa 10 da seleção assinasse sua renovação antes das  semifinais da Liga dos Campeões. Neymar, no entanto, preferiu não abordar o tema para "focar no futebol".

O segundo item da lista é o 'fator Laporta'. O novo presidente do Barcelona acalmou os ânimos dentro do clube, que vivia momentos turbulentos de crises internas. A nova gerência é vista com bons olhos na possível negociação.

O contrato do craque brasileiro com o PSG termina em 30 de junho de 2022, e se, ao final, não decidir renovar, os parisienses serão obrigados a vendê-lo, pois a partir de 1º de janeiro, Neymar pode assinar um pré-contrato com outro clube e sair de graça. Outro ponto favorável ao Barcelona.

Lionel Messi é um fator importante nessa estratégia. O craque argentino ainda não chegou a um acordo e pode estar vivendo seus últimos dias na Espanha.  Recentemente, o PSG ofereceu uma proposta para contar com o atleta, e o Barça corre para garantir a renovação do camisa 10. A diretoria do time catalão espera que a permanência de Messi atraia Neymar, para que ele volte a atuar com o amigo na Espanha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!