A chegada no último domingo do pai de Messi a Barcelona fez crescer as especulações sobre o início das negociações da renovação do craque argentino com a equipe espanhola. O atual contrato vai até junho.
Porém, de acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o encontro entre as parte só deve ocorrer na semana que vem. Antes, Jorge Messi planeja viajar para a Itália para resolver alguns compromissos pessoais. Só a partir do seu retorno é que ele sentará a mesa com o presidente do Barça, Joan Laporta.
Apesar disso, contatos informais, como um almoço entre o presidente e Messi, já ocorreram. Por parte do Barcelona, há ainda a expectativa dos resultados finais da auditoria que está sendo feita no clube. Só com os números em mãos será possível saber o estado real dos cofres, podendo então apresentar uma proposta inicial ao jogador.
Segundo a imprensa espanhola, o argentino mais de uma vez expressou que priorizará um projeto esportivo e que está ciente do estado atual dos cofres do clube e da conjuntura econômica global devido à pandemia de Covid-19. Porém, ele espera que as negociações sejam conduzidas de forma séria, confidenciais e sem alarde.