O atacante Neymar
, que deve voltar aos campos neste domingo
, lamentou hoje a situação que o país e o mundo estão passando diante da pandemia do novo coronavírus.
Em suas redes sociais, o jogador comentou um vídeo postado pelo pai, que fala sobre o Instituto Neymar, localizado na Praia Grande, em Santos, estar com as portas fechadas há cerca de um ano.
"Já deu esse vírus. Triste realidade que estamos vivendo. É uma pena estar passando por essa situação", apontou o craque, que também utilizou emojis chorando.
Neymar Pai publicou um vídeo e um longo texto onde falou sobre a manutenção do pagamento dos funcionários. Hoje o Instituto Neymar Jr completa 1 ano de portas fechadas devido à pandemia do COVID-19. Eu e minha família estamos mantendo toda a estrutura com seus 142 funcionários recebendo seus salários e benefícios integralmente com recursos próprios por todo esse longo período devido à dificuldade de empresas e apoiadores seguirem nos dando o apoio necessário", apontou ele.
O pai do craque ainda lamentou a situação e desejou saúde a todas as família.
"Um ano sem receber nossas crianças e suas famílias, diariamente, em nossa instituição e sem a menor expectativa de quando retomaremos as atividades. Isso causa uma enorme frustração em nós que nos empenhamos tanto, durante tantos anos, para levar o projeto ao Jardim Glória e que, por razões extremas, temos que manter fechado, sem executar sua finalidade que é atender as famílias carentes daquela região do município da Praia Grande. Espero que todas as famílias por nós atendidas estejam bem, com saúde. E renovo a esperança, e minha fé, que logo em breve nos reencontraremos", concluiu.
Assista o vídeo completo: