Tetê brilha em vitória do Shakhtar
Instagram/Tetê
Tetê brilha em vitória do Shakhtar

O "Furacão" Tetê brilhou na goleada do Shakhtar Donetsk de 4 a 0 sobre o Desna no Campeonato Ucraniano no último domingo (14). O ex-Grêmio balançou as redes em duas oportunidades, sendo o primeiro em cobrança de pênalti no fim do primeiro tempo. Já o segundo foi um golaço após uma bela jogada individual que desmontou o sistema defensivo da equipe adversária.


Tetê é um dos destaques da equipe ucraniana na temporada. Dos seis gols marcados em 28 jogos na temporada, dois foram em competições europeias. Um deles contra o gigante Real Madrid, fazendo o clube espanhol despertar interesse na sua contratação na última janela. Além do gol, Tetê deu assistência e participou do lance do terceiro gol na vitória por 3 a 2. Outras equipes da europa também chegaram a sondar o jovem de 21 anos.

O Twitter oficial do Shakhtar Donetsk exaltou a atuação de Tetê e brincou com seu apelido que o acompanha desde a base do Grêmio. "Um verdadeiro furacão! 4 zagueiros e um goleiro? Sem problemas!"

A boa fase do atleta do Shakhtar faz Tetê sonhar com uma convocação para a Seleção Olímpica. Sempre elogiado pelo técnico André Jardine, o camisa 14 impressiona a todos pela velocidade e dribles objetivos. O atacante agora espera garantir uma vaga no grupo dos 23 atletas que serão chamados para as Olimpíadas de Tokyo 2021.

Em fevereiro de 2019 Tetê foi vendido pelo Grêmio ao Shakhtar Donetsk por R$ 42 milhões sem nunca ter estreado pela equipe profissional do Imortal. O clube gaúcho tem direito a 15% sobre o lucro do Shakhtar em uma negociação envolvendo o atleta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!