David Beckham é dono do Inter Miami
Divulgação
David Beckham é dono do Inter Miami

O Inter Miami, time de David Beckham, está sendo investigado pela MLS (Major League Soccer) por 'violar o orçamento salarial' ao assinar com Blaise Matuidi. O francês ingressou na nova franquia sediada na Flórida em uma transferência gratuita da Juventus em agosto de 2020.


A MLS divulgou um comunicado confirmando que está analisando o contrato para determinar se o clube que pertence ao ex-jogador do Real Madrid quebrou o regulamento da liga.

- A Major League Soccer deu início a uma revisão formal da contratação do meio-campista Blaise Matuidi pela Inter Miami CF, investigando especificamente se a contratação do jogador está de acordo com o orçamento salarial e as diretrizes da nossa liga – disse o comunicado.

Cada equipe da MLS tem permissão para pagar dois jogadores “designados” de alto preço que excedam o custo máximo de $ 612.000 por mês (R$ 3,4 milhões na cotação atual) e mais um terceiro se houver um pagamento de $ 149.000 (R$ 845 mil) para a liga dividido entre as outras equipes.

O Inter Miami confirmou que o ex-atacante do Chelsea, Gonzalo Higuaín  e o mexicano Rodolfo Pizarra são os jogadores designados, enquanto o meio-campista argentino Matias Pellegrini é o terceiro. Matuidi, no entanto, não foi anunciado como um jogador designado, mas, o clube de Beckham procura esclarecer a situação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!