O principal jogador do Ajax, Dusan Tadic, foi atingido por moedas ao tentar embarcar no ônibus da equipe após o empate em 1 a 1 com o PSV no domingo (28).
O meia de 32 anos marcou de pênalti aos 92 minutos para garantir um ponto para o Ajax. Mas após converter a cobrança o sérvio protagonizou cenas desagradáveis ao correr em direção de Denzel Dumfries, do PSV, para comemorar na sua frente, antes que os dois fossem separados.
Após o apito final, torcedores do PSV que estavam do lado de fora do estádio esperaram que Tadic entrasse no ônibus do Ajax e jogaram moedas nele. Tadic foi atingido na lateral da cabeça antes de ser levado às pressas para o ônibus do time.
Tadic afirmou após o jogo que Dumfries o havia insultado antes de cobrar o pênalti na tentativa de desestabilizá-lo, o que resultou na provocação após o gol.
- Peguei a bola e coloquei no chão. Então três jogadores vieram até mim, chutaram o chão e abriram um buraco na marca do pênalti. Dumfries me disse que eu sou um idiota, que não sou um líder. Então não deixei barato e o provoquei – disse o meia.