Sampaoli deixou o Atlético-MG após fim do Brasileirão
Pedro Souza / Agência Galo / Atlético
Sampaoli deixou o Atlético-MG após fim do Brasileirão

Jorge Sampaoli foi anunciado como novo treinador do Olympique de Marselha em nota publicada pelo clube francês. O técnico argentino estava sendo especulado na equipe há semanas, e fez a sua última partida pelo Atlético mineiro nesta quinta-feira.

A nota publicada pelo Olympique de Marselha também menciona a troca de presidentes no clube.

- O Olympique de Marselha abre hoje um novo capítulo da sua grande história. Pablo Longoria foi nomeado presidente do conselho de administração da OM, substituindo Jacques-Henri Eyraud, e Jorge Sampaoli foi nomeado treinador da equipe principal do clube - diz a nota.

O clube também fala sobre o novo treinador.

Você viu?

- É um grande estrategista, com experiência de treinador do mais alto nível. Sampaoli é conhecido por favorecer o jogo de ataque. É um sistema de jogo que ele implantou ao longo de sua longa e bem-sucedida carreira. Já liderou as seleções da Argentina e do Chile, o Sevilla, da Espanha, além do Santos FC e do Clube Atlético Mineiro no Brasil. Sampaoli levou a seleção chilena ao seu primeiro grande troféu em 2015 ao vencer a prestigiosa Copa América, derrotando o atual campeão Uruguai nas quartas de final e depois a Argentina na final. Ele foi reconhecido com vários prêmios individuais, incluindo a indicação para o prêmio de Treinador do Ano da FIFA - diz a nota sobre o novo comandante.

Jorge Sampaoli também aproveitou para deixar a sua fala na nota publicada pelo clube.

- É um clube popular, e sinto-me neste calor. Não estamos aqui para nos esconder: vamos jogar duro. Quando recebi essa proposta, sonhava em poder fazer uma festa na cidade. No mundo existem lugares calmos e lugares intensos. Este clube tem alma, é por isso que estamos aqui. Nós estamos prontos - disse.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários