O Chelsea
largou em vantagem na busca pelo bicampeonato da Champions League
. Nesta terça-feira, os Blues encararam o Atlético de Madrid
na Romênia, em jogo com campo neutro, mas com mando espanhol por conta da Covid-19, e os londrinos venceram por 1 a 0. Giroud, de bicicleta, fez o gol da partida.
PRIMEIRO TEMPO FRACO
O Chelsea tentou se impor no início e ficou com a bola tentando criar perigo à defesa colchonera, mas ao melhor estilo Simeone os espanhóis souberam segurar o jogo. Com menos de dois minutos, Mason Mount cometeu falta, levou amarelo, e, como estava pendurado, será desfalque para a volta.
POUCAS CHANCES
Ao longos dos 45 minutos iniciais, poucas chances reais foram criadas. Pelo lado espanhol, Lemar chutou para fora depois de cruzamento de Suárez e o próprio uruguaio foi atrapalhado em passe de Correa. Já os Blues, tiveram duas chances com Werner. Na primeira o alemão cruzou forte e depois parou em Oblak.
GOLAÇO
Aos 22 minutos do segundo tempo, o Chelsea finalmente chegou ao gol e com muito estilo. Mason Mount disputou bola com o zagueiro Hermoso e o defensor do Atlético de Madrid mandou a bola para trás. Esperto, Giroud
acertou linda bicicleta
e não deu chances para o goleiro Oblak.
PRESSÃO INEFICIENTE
Após sofrer o gol já na reta final da partida, o Atlético de Madrid não viu outra alternativa a não ser se lançar ao ataque e o time de Diego Simeone tentou o gol de empate de forma desesperada. Os espanhóis, no entanto, não conseguiram furar a boa marcação londrina, que passou em branco de novo.
SEQUÊNCIA
Atlético de Madrid
e Chelsea
se enfrentam pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League no dia 17 de março, no Estádio Stamford Bridge, em Londres.