Messi e Neymar
Divulgação
Messi e Neymar

A menos de 48 horas do início das eliminatórias da Liga dos Campeões e, especificamente, do duelo mais atraente deles, Barcelona e PSG -  sem Neymar -, o jornal francês L'Equipe utilizou sua edição desta segunda-feira para enumerar os motivos pelos quais uma contratação de Messi pela equipe parisiense é possível.

O L'Equipe não nega que se trata de uma "operação complicada", pois nem mesmo a economia de um clube abastado como o PSG está aquecido depois dos efeitos da pandemia e dos problemas com a televisão contrato da Ligue 1 e Mediapro.

Apesar disso, a mídia citada considera que diferentes elementos tornam a operação mais possível agora do que no passado :

1. Porque é gratuito. Caso contrário, pagando um passe, a operação seria inviável. Mesmo chegando sem contrato o valor seria alto, conhecendo os vencimentos de Messi.

2. Porque o amigo Neymar quer voltar a jogar com ele. Desde que se separaram em 2017, o brasileiro e o argentino não param de tentar se reagrupar. A ideia original era no Barça e Messi pressionou para que o clube acertasse com o brasileiro. Agora, a saída de Neymar para o Barcelona parece inviável esportivamente e economicamente.

3. Porque não é o primeiro contato entre as partes para tentar a contratação. Já no verão passado, depois que o burofax de Messi foi enviado ao clube manifestando sua vontade de sair, o diretor esportivo do PSG Leonardo manteve contatos com o meio argentino, sondando sua contratação.

4- Saída de Mbappé. Kylian Mbappé termina seu contrato em junho de 2022, mas sua renovação, às vezes interrompida e às vezes em andamento, não dá frutos. O PSG, em uma de suas previsões, trata da possibilidade de não querer renovar e ir embora, após o pagamento neste verão de um clube interessado. A perda de Mbappé, esportivamente, economicamente e na mídia, poderia ser escondida com a chegada de Leo Messi.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!