Neymar e Tuchel
L'Equipe / Reprodução
Neymar e Tuchel

Agora é oficial. O Chelsea , rival do Atlético de Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões , não aguentou os resultados ruins e despediu o treinador Frank Lampard , uma lenda dentro do clube.

O técnico não correspondeu às expectativas, com o Chelsea, mesmo investindo quase 250 milhões na última janela de transferências, sendo apenas o nono na Premier League. 

Lampard, que se juntou à equipe em julho de 2019, não tem conseguido o desempenho esperado de uma equipe com Havertz, Werner, Chilwell, Ziyech, jogadores com os quais o clube londrino esperava estar brigando pelo título.

Em números, 'Frankie' sai do clube como o pior técnico da 'Era Abramovich'. Nenhum outro técnico do Chelsea desde 2003 marcou menos pontos por jogo, em média, do que ele. Abramovich, aliás, dedicou algumas palavras ao já ex-treinador, em uma comunicado que anunciou a sua demissão.

“Foi uma decisão muito difícil para o clube, especialmente porque tenho um excelente relacionamento pessoal com o Frank e tenho o maior respeito por ele. Ele é um homem de grande integridade e tem a maior ética de trabalho. No entanto, nas circunstâncias achamos que é melhor trocar de treinador ", diz o magnata russo. Em nome de todos no clube e da diretoria gostaria de agradecer a Frank por seu trabalho e desejo a ele todo o sucesso no futuro. É um ícone importante deste grande clube e seu status aqui não diminuiu. Ele sempre será bem-vindo em Stamford Bridge", conclui Abramovich.

Em contrapartida, Thomas Tuchel , ex-técnico de Neymar , está muito próximo de ser o novo técnico do Chelsea, de acordo com o o jornal inglês The Telegraph. Ele deve ser confirmado nas próximas horas pelo Chelsea, após um mês de deixar o PSG .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!