Fernando Cáceres
Reprodução
Fernando Cáceres

O ex-jogador da seleção Argentina, Fernando Cáceres, voltou para casa depois de ficar em coma após sofrer convulsões devido aos medicamentos que toma regularmente .

'Negro', como é conhecido no mundo do futebol, deixou o Instituto Güemes de Haedo, na cidade de Buenos Aires, e sua esposa, Cynthia Mussa, deu a boa notícia pelas redes sociais junto com uma fotografia de ambos: “Graças a Deus em Casa".

O ex-zagueiro foi internado na semana passada, após apresentar fortes convulsões e por esse motivo foi transferido para o centro médico e colocado em coma.

Vale lembrar que, após deixar o futebol, ele foi baleado na cabeça, em 1º de novembro de 2009, por criminosos que queriam roubar seu carro. Apesar de ter conseguido salvar a vida após uma longa recuperação, teve consequências físicas.

Uma das balas que recebeu alojou-se em sua cabeça, ele perdeu o olho direito e ficou em uma cadeira de rodas. Porém, depois de seis anos, ele conseguiu andar novamente, após uma longa recuperação em um centro aquático, em Hurlingham.

Fernando Cáceres surgiu no Argentinos Juniors e teve passagem pelo River Plate e pelo Boca Juniors nos anos 90 antes, antes de se tornar um dos melhores defensores da Liga Espanhola (jogou pelo Valencia e Celta).

O ex-zagueiro conquistou a Taça do Rei de 1994 e a Taça das Taças de 1994/1995, pelo Zaragoza. Também ganhou a Copa América com a seleção argentina. Além disso, jogou pela Albiceleste na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos.

Em 2012, o Real Zaragoza lhe concedeu a medalha de ouro e brilhante e em 2016 foi declarado Ilustre Cidadão do Esporte pela Assembleia Legislativa de Buenos Aires.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!