Fernando Cáceres
Reprodução
Fernando Cáceres

O ex-jogador Fernando Cáceres teve uma melhora em seu estado de saúde e saiu do coma induzido em que se encontrava esta semana.

O argentino, conhecido pelo apelido de "Negro" e que está internado no Instituto Haedo, pertencente ao município de Haedo, na Espanha, vem respondendo bem ao tratamento. De acordo com o hospital, o respirador foi retirado e ele chegou a se comunicar com os familiares, embora ainda esteja sedado.

"Informamos que o Sr. Fernando Cáceres continua internado no instituto Güemes de Haedo, seu estado é favorável, visto que foi retirado do respirador artificial e aguarda sua evolução. Desde já, agradecemos o apoio recebido”, anunciou a conta oficial de Fernando Cáceres FC, clube que o ex-futebolista fundou em 2013. 

O ex-zagueiro foi internado após apresentar fortes convulsões na noite de terça-feira e por esse motivo foi transferido para o centro médico e colocado em coma.

Diante de mais essa batalha pela vida, o ex-jogador está provando mais uma vez que é um guerreiro. Após deixar o futebol, ele foi baleado na cabeça, em 1º de novembro de 2009, por criminosos que queriam roubar seu carro e, apesar de ter conseguido salvar a vida após uma longa recuperação, teve consequências físicas. Ele perdeu o olho direito e ficou em uma cadeira de rodas. Porém, depois de seis anos, ele conseguiu andar novamente, após uma longa recuperação em um centro aquático, em Hurlingham.

Cáceres fundou então um clube de futebol para ajudar os mais novos e necessitados a progredir. Agora ele tem o mundo do futebol em suspense, especialmente seus colegas e amigos que inundaram as redes sociais para enviar-lhe forças para que vença outra batalha.

O ex-jogador começou a carreira no Argentinos Juniors em 1986 e se aposentou do mesmo clube em 2007, depois de jogar toda a carreira em times da Argentina, incluindo Boca e River, e da Espanha.

O ex-zagueiro conquistou a Taça do Rei de 1994 e a Taça das Taças de 1994/1995, pelo Zaragoza. Também ganhou a Copa América com a seleção argentina. Além disso, jogou pela Albiceleste na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos.

Em 2012, o Real Zaragoza lhe concedeu a medalha de ouro e brilhante e em 2016 foi declarado Ilustre Cidadão do Esporte pela Assembleia Legislativa de Buenos Aires.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!