A coletiva de Marcelo Gallardo antes da partida decisiva contra o Palmeiras pela semifinal da Copa Libertadores era aguardada com grande expectativa. Gallardo, que comentou em mais de uma ocasião sobre a importância de recuperar mentalmente seus jogadores após os últimos resultados, deixou no ar seu futuro no clube argentino. Após a dúvida sobre se continuaria no clube, o treinador disse que esperaria até o final deste mês para analisar a temporada e sua permanência como técnico do River.
Ressaltando a importância de fazer um jogo em que sua equipe mostre força e eficiência no ataque, Gallardo disse que não é hora de se concentrar nos erros individuais de seus jogadores. Ele não deu nomes para o início da partida de amanhã. Apenas um, Armani, foi citado como goleiro titular da equipe contra o Palmeiras. O goleiro argentino tem a confiança de seu treinador, que afirma ter lhes proporcionado muitas alegrias.
Sobre o jogo, Gallardo disse que o River não mudará sua forma de jogar. Para isso, explicou que a partida deve ser encarada como uma final, pois a margem de erro é muito pequena.
- Temos que apagar os últimos dois jogos e focar em quem somos - disse Gallardo que queria aproveitar a eliminação à final da Copa Diego Maradona como motivação para tentar superar os 3 gols que o Palmeiras tem como vantagem.
- Tenho convivido com situações favoráveis e desfavoráveis.
Para Gallardo e River, a partida contra o Palmeiras será uma final. Tirando o peso de uma possível perda, o treinador quer que seus jogadores mostrem energia e dêem o seu melhor.