Rio Ferdinand revelou que jogou bêbado pelo West Ham contra o Arsenal quando tinha apenas 17 anos. Em entrevista ao Podcast Mo Gilligan, Ferdinand disse que bebeu três conhaques no vestiário, antes que a partida contra o time londrino começasse.
- Eles (jogadores) me trouxeram um conhaque e eu peguei. Estava bem ruim. Tomei três doses um pouco antes de jogar contra o Arsenal - explicou o ex-jogador do West Ham sobre um duelo contra os Gunners em 1996.
Para a sorte do zagueiro, Slaven Bilic, técnico do West Ham na ocasião, decidiu colocá-lo no banco, mas faltando três minutos para acabar a partida, Ferdinand foi chamado para entrar em campo. O ex-Manchester United ainda teve que marcar a lenda da seleção inglesa, Ian Wright.
- Eu estava lá no banco pensando 'por favor, não me faça entrar, eu não posso’. Mas então ele me chamou e tive que jogar - conta Ferdinand.
- Eu estava na linha do meio marcando Wright e ele ficou olhando para mim. Ele estava me dando um trabalho e me provocando por eu ser jovem.
Ferdinand já havia contado sobre seus dias de bebida durante sua carreira em entrevista ao The Guardian em 2019. O ex-jogador falou como esse problema atrapalhou o início de sua trajetória no futebol.
- Quando eu era mais jovem, eu bebia mais. Eu era um lunático. Os momentos foram bem confusos quando eu estava no West Ham. As pessoas falavam sobre desempenhos e resultados em determinados momentos dos jogos e eu apenas ficava açenando com a cabeça sem entender - encerra Ferdinand.