O novo presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Coelho , tomou sua primeira grande decisão e oficializou a demissão do diretor de futebol Alexandre Mattos .
O novo mandatário alvinegro comunicou o dirigente da decisão em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, na sede administrativa do clube, em Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Em nota oficial, o clube aponta que "o encerramento do vínculo com Alexandre Mattos é fruto de decisão do órgão especial colegiado, composto pelo presidente Sérgio Coelho, pelo vice-presidente José Murilo Procópio e pelos conselheiros e apoiadores Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rafael Menin".
Ainda segundo o documento, "por deliberação deste órgão, optou-se por montar um time de dirigentes alinhados com o perfil administrativo e os propósitos deste recém-criado conselho".
O comunicado aponta ainda que "a mudança na diretoria de futebol converge para a nova política de gestão que vai permear o Galo nos próximos anos, com foco na austeridade administrativa, por meio das melhores práticas de governança; na reestruturação das categorias de base; na construção da Arena MRV; e na manutenção de um time profissional altamente competitivo".
Por fim, "agradece ao ex-diretor pelos serviços prestados e deseja-lhe sucesso nos futuros desafios profissionais".
Segundo informações de Minas Gerais, o nome mais cotado para ocupar o posto é Rodrigo Caetano, ex-executivo de futebol do Internacional, que deve assumir o posto em parceria com o empresário Renato Salvador, dono da Rede Materdei de Saúde e integrante do grupo gestor extraoficialmente instaurado no Atlético.