Diego Costa está de saída do Atlético de Madrid
Reprodução
Diego Costa está de saída do Atlético de Madrid

Atlético de Madrid e Diego Costa chegaram a um acordo para a rescisão do contrato do atacante, que iria expirar no dia 30 de junho de 2021.  O jogador hispano-brasileiro pediu para ser liberado do clube alegando problemas pessoais. 



Agora, Costa é um jogador livre no mercado, podendo assinar gratuitamente com qualquer clube na janela de transferências de janeiro. Diversos clubes já entraram em contato com os empresários do jogador para contratá-lo, tendo o Arsenal um forte concorrente na disputa pelo ex-Atlético de Madrid.

Você viu?

O atacante tinha apenas mais seis meses de contrato com o clube espanhol, mas seu alto salário e sua vontade de ir embora fizeram os Colchoneros anteciparem sua saída. O atleta ganhava £ 270.000 euros por semana (aproximadamente R$ 2 milhões).

Desde que chegou ao clube em 2006 com apenas 17 anos, o atacante disputou 215 partidas oficiais em duas etapas, marcando 83 gols e distribuindo 36 assistências. Durante a sua estada no Atlético de Madrid, ganhou uma Liga (2013-14), uma Copa del Rey (2013), uma Liga Europa (2018) e três Supertaças da Europa (2010, 2012 e 2018). Antes de sua volta a Espanha em 2018, Diego Costa teve uma passagem brilhante pelo Chelsea, da Inglaterra.

Em comunicado nas redes sociais, o Atlético agradeceu os serviços prestados pelo atleta. ''Acordo com Diego Costa para a rescisão do seu contrato. O clube deseja ao atacante muita sorte na próxima fase de sua carreira profissional".


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!