Lewandowski é eleito o melhor do mundo pela Fifa
Twitter/Reprodução
Lewandowski é eleito o melhor do mundo pela Fifa

O atacante polonês Robert Lewandowski confirmou o favoritismo e foi eleito o melhor do mund o pela Fifa . Em cerimônia realizada de forma virtual nesta quinta-feira (17), o jogador do Bayern de Munique superou os astros Lionel Messi e Cristiano Ronaldo e ficou com o prêmio “The Best” . Aos 32 anos, Lewandowski conquista o troféu pela primeira vez.


O título de melhor do mundo acaba coroando uma temporada perfeita do atleta polonês. Em 2019/20, Lewandowski liderou o Bayern na conquista da Champions League, foi campeão alemão e também faturou a Copa da Alemanha, sem contar outros títulos de menor expressão. Durante o período em que os jogadores indicados ao prêmio de melhor do mundo foram avaliados (entre 08 de julho de 2019 e 07 de outubro de 2020), Lewandowski marcou 64 gols em 58 jogos. Em termos individuais, o atacante já havia sido eleito o melhor jogador da Europa pela Uefa.


Entre os brasileiros, destaque para o goleiro Alisson , do Liverpool, que, embora não tenha ficado com o troféu de melhor na sua posição, acabou entrando para o time dos onze melhores. Assim como ele, o meia Thiago Alcântara , também do Liverpool, ficou entre os "selecionáveis". Neymar ficou fora da lista.

Destaque também para o brasileiro Marivaldo Francisco da Silva. Torcedor do Sport que caminha 60 quilômetros para ver o Rubro-Negro de Pernambuco jogar, ele foi contemplado com o "Fifa Fan Award".

Confira todos os outros premiados:

Melhor jogadora

A inglesa Lucy Bronze, atleta do Manchester City, deixou para trás as concorrentes Pernille Harder (dinamarquesa que joga no Chelsea) e Wendie Renard (francesa que atua no Lyon) e conquistou o prêmio.


Melhor técnico no futebol masculino

Muitos apontavam para Hansi Flick (treinador do Bayern) como favorito. Mas o alemão Jürgen Klopp, do Liverpool, desbancou o compatriota e também o argentino Marcelo Bielsa, do Leeds United, para levar a taça.


Melhor técnica no futebol feminino

Sarina Wiegman venceu. A holandesa levou a melhor sobre a inglesa Emma Hayes e o francês Jean-Luc Vasseur.


Melhor goleiro

Favorito, Manuel Neuer levou o prêmio. O alemão do Bayern de Munique disputava o troféu com o brasileiro Alisson, do Liverpool, e Jan Oblak, do Atlético de Madrid.

Você viu?


Melhor goleira

Sarah Bouhaddi, da França, foi a vencedora. A atleta do Lyon deixou a chilena Christiane Endle e a americana Alyssa Naeher para trás e ficou com o troféu.


Fifa Puskás Award (gol mais bonito)

Heung-Min Son, do Tottenham, superou Arrascaeta, do Flamengo, e Luis Suárez, do Atlético de Madrid, e conquistou o Puskás.


Fifa Fan Award

O brasileiro Marivaldo Francisco da Silva, torcedor do Sport, ficou com o prêmio. A história de Marivaldo, que caminha 60 quilômetros para ver os jogos de seu clube do coração, recebeu o reconhecimento da entidade máxima do futebol.


Fifa Fair Play Award

Mattia Agnese foi o vencedor. O jovem jogador italiano  salvou a vida de um adversário que tinha perdido a consciência após um choque de cabeça.


Seleção masculina da FIFA FIFPro

Alisson, Alexander-Arnold, Sérgio Ramos, Virgil Van Dijk, Alphonso Davies, Kevin Be Bruyne, Thiago Alcântara, Joshua Kimmich, Lionel Messi, Lewandowski e Cristiano Ronaldo.


Seleção feminina da FIFA FIFPro

Cristiane Endler, Lucy Bronze, Wendie Renard, Millie Bright, Delphine Cascarino, Barbara Bonansea, Verônica Boquete, Megan Rapinoe, Pernille Harder, Vivianne Miedema e Tobin Heath.


    Leia tudo sobre:

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários