Rossi
Instagram
Rossi

A confirmação da trágica notícia  da morte de Paolo Rossi vem do perfil no Instagram de Federica Cappelletti, esposa do carrasco do Brasil em 1982

Com uma foto postada pouco depois da meia-noite (horário da Itália), a esposa se lembra de seu Paolo "para sempre". Jornalista profissional, escritora, roteirista, especialista em comunicação internacional, Cappelletti era casado com Rossi desde 2010.

Também no Facebok Federica relembrou seu "Pablito": "Nunca haverá ninguém como você, único, especial, depois de você não haverá mais nada", apontou.

O atacante ficou conhecido como o carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 1982, sendo o artiheiro da competição com seis gols. Três deles foram marcados contra a seleção dirigida por Telê Santana, que marcou época com craques como Zico, Falcão, Júnior e Sócrates.

Você viu?

Depois, Rossi marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre a Polônia, na semifinal, e fez o primeiro da Itália no 3 a 1 sobre a Alemanha na decisão. Ele também atuou pela Juventus, onde conquistou dois campeonatos, uma Supertaça da Uefa e uma Copa dos Campeões. Com o Vicenza, um campeonato da Série B do qual foi o artilheiro. Após a carreira de jogador de futebol, foi colunista da Mediaset e da Rai.

Em 2004, foi incluído na lista dos 125 maiores jogadores vivos da Fifa. As causas da morte ainda são desconhecidas. Junto com Roberto Baggio e Christian Vieri, ele detém o recorde italiano de gols na Copa do Mundo, com 9 gols. Também foi o primeiro jogador a conquistar. no mesmo ano, a Copa do Mundo, título de artilheiro da última competição e a Bola de Ouro. Feito igualado por Ronaldo Fenômeno.

Em um espaço de duas semanas, morreram o herói da Copa de 1982, e o do Mundial seguinte, de 1986.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!