De La Cruz
Instagram
De La Cruz

Como já havia acontecido em 2019 , o meia do River PlateNicolás De La Cruz, voltou a enfrentar um problema com a justiça do Paraguai e, agora, teve seu pedido de prisão oficialmente decretado.

De acordo com informações, o jogador não compareceu a uma audiência preliminar de um processo por ter agredido um policial durante uma partida em 2016. Diante disso, a juíza Hilda Vallejo pediu a sua prisão. A sessão ocorreria de forma online e o jogador poderia entrar em contato com a Justiça para definir uma nova data de audiência, porém, não o fez.

Por enquanto, ele só pode ser preso se pisar no Paraguai e seus advogados tentam solucionar a questão antes que ele tenha alguma partida pelo River ou sua seleção em solo guarani.

O problema com a Justiça remonta a 2016, quando jogava pelo Sub-20 do Liverpool do Uruguai. Durante a final da competição contra o São Paulo, De La Cruz foi expulso no tempo regulamentar. Após o fim do jogo, no túnel que leva para os vestiários, o jogador e outros quatro companheiros de equipe agrediram policiais. O jogador do River teria chutado o primeiro suboficial Fabián Olmedo. De acordo com o promotor Emílio Fúster, os denunciados não testemunharam pelos fatos, voltaram ao seu país e foram declarados inadimplentes.

Vale lembrar que em agosto do ano passado, quando o Milionário viajou ao Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño pelas quartas de final da edição 2019 da Copa Libertadores, De la Cruz teve que comparecer perante a Justiça daquele país. Acompanhado pelo seu advogado, pelo presidente Rodolfo D’Onofrio e por alguns dirigentes do clube, dirigiu-se a Justiça para depor perante o juiz Alcides Corbeta. Depois de pouco mais de meia hora, ele foi solto.

Atualmente, o uruguaio se prepara para disputar as quartas de final da Copa Libertadores. Na próxima quinta-feira, o River receberá o Nacional de Montevideo, no estádio Independiente, e o atacante deve começar como titular. Se o time argentino se classificar e o Palmeiras eliminar o Libertad, do Paraguai, os dois time se enfrentam pela semifinal da competição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!