O meia Nicolás De La Cruz, do River Plate, chegou a receber uma ordem de prisão da justiça paraguaia, nesta quarta-feira (28), por agredir dois policias há três anos, quando defendia o Liverpool, do Uruguai.
Saiba como assistir Fluminense e Corinthians pela Sul-Americana ao vivo e grátis
Após ser detido temporariamente pelas autoridades, Nicolás De La Cruz foi liberado e voltou para a concentração da equipe argentina, em Assunção. O River Plate está no Paraguai para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Cerro Porteño , que acontece nesta quinta-feira (29). Na partida de ida, o River venceu por 2 a 0.
De La Cruz, que é irmão de Carlos Sánchez, jogador do Santos, está liberado para enfrentar o Cerro, mas ainda não está livre da acusação. Ele terá de voltar ao Paraguai em breve para prestar novos esclarecimentos.
Entenda o caso
No dia 14 de fevereiro de 2016, o Liverpool-URU encarou o São Paulo pela Libertadores Sub-20. Na ocasião Nicolás De La Cruz e outros quatro jogadores do time uruguaio se envolveram em confusão com a polícia no estádio Defensores Del Chaco. Dias depois da saída do país, os cinco atletas foram autuados por “resistência à autoridade”.