Felipe, zagueiro do Corinthians
Divulgação
Felipe, zagueiro do Corinthians

O Barcelona está em busca de zagueiros alto nível no mercado, após a grave contusão sofrida por Gerard Piqué . Um dos últimos nomes cotados é do ex- Corinthians e com passagem pela seleção brasileira, Felipe Augusto , hoje no Atlético de Madrid  e que está usando a pandemia para retomar uma velha paixão.

Com 31 anos, o jogador desembarcou em Madrid após excelente fase no Porto, de Portugal. Com a camisa do Atlético, o jogador fez 36 jogos na temporada passada. Agora, já atuou nove vezes, sendo duas vezes pela Champions League.

Nos úlitmos jogos, porém, perdeu espaço e o técnico Simeoni tem preferido utilizar três centrais: Savic, Giménez e Mario Hermoso. Esse período como suplente aumentou a expectativa do Barcelona em contratar o jogador brasileiro, porém, não será uma terefa fácil, já que o time de Madrid pretende mantê-lo no elenco para enfrentar todas as competições que tem pela frente.

Diante das contusões de Umtiti, Araújo, Piqué e a última do Lenglet, muitos nomes surgiram nos últimos dias para reforçar a zaga da equipe de Koeman, que tem colocado De Jong e Mingueza nos últimos jogos.

Felipe chegou ao Corinthians em 2012 e, após desconfiança e cobranças duras da torcida, consolidou-se como titular na zaga com Tite e levantou taças no alvinegro paulista. No alvinegro foi campeão do Mundial de Clubes de 2012, do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana, em 2013, além de ter participado da conquista do Campeonato Brasileiro de 2015.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!